A sustentabilidade é um fenómeno que cada vez tem mais importância nos dias de hoje. Os consumidores estão mais informados e conscientes do impacto que as suas escolhas de consumo podem ter no ambiente e na sociedade. Em simultâneo, como resposta a estas preocupações e com o intuito de tornar o mundo num lugar melhor, as empresas sentem a necessidade de criar novas estratégias. A responsabilidade social corporativa e o “greenmarketing” são algumas das tendências e práticas. Estas têm, por um lado, o objetivo deminimizar o seu impacto e, por outro, o de promover um mundo mais equilibrado a nível económico, social e ambiental. Esta temática tem vindo a crescer e a apresentar novas oportunidades para as marcas.Este relatório resulta de um trabalho de pesquisa e análise desenvolvido no estágio curricular realizado entre Fevereiro de 2019 e Fevereiro de 2020 na marca Lipton, integrante da multinacional Unilever. O principal objetivo é perceber quais as estratégias da marca para promover um consumo mais responsável e sustentável.
Data do prémio | 23 mar. 2021 |
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Idioma original | Portuguese |
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Instituição de premiação | - Universidade Católica Portuguesa
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Supervisor | Carla Ganito (Supervisor) |
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- Sustentabilidade
- Consumidores
- Marcas
- Responsabilidade social corporativa
- Green Marketing
- Mestrado em Ciências da Comunicação
Estratégias de resposta a um consumo sustentável e responsável: estudo de caso Lipton
Vale, C. V. M. D. (Aluno). 23 mar. 2021
Tese do aluno