Estratégias de resposta a um consumo sustentável e responsável
: estudo de caso Lipton

  • Catarina Vieira Machado do Vale (Aluno)

Tese do aluno

Resumo

A sustentabilidade é um fenómeno que cada vez tem mais importância nos dias de hoje. Os consumidores estão mais informados e conscientes do impacto que as suas escolhas de consumo podem ter no ambiente e na sociedade. Em simultâneo, como resposta a estas preocupações e com o intuito de tornar o mundo num lugar melhor, as empresas sentem a necessidade de criar novas estratégias. A responsabilidade social corporativa e o “greenmarketing” são algumas das tendências e práticas. Estas têm, por um lado, o objetivo deminimizar o seu impacto e, por outro, o de promover um mundo mais equilibrado a nível económico, social e ambiental. Esta temática tem vindo a crescer e a apresentar novas oportunidades para as marcas.Este relatório resulta de um trabalho de pesquisa e análise desenvolvido no estágio curricular realizado entre Fevereiro de 2019 e Fevereiro de 2020 na marca Lipton, integrante da multinacional Unilever. O principal objetivo é perceber quais as estratégias da marca para promover um consumo mais responsável e sustentável.
Data do prémio23 mar. 2021
Idioma originalPortuguese
Instituição de premiação
  • Universidade Católica Portuguesa
SupervisorCarla Ganito (Supervisor)

Keywords

  • Sustentabilidade
  • Consumidores
  • Marcas
  • Responsabilidade social corporativa
  • Green Marketing

Designação

  • Mestrado em Ciências da Comunicação

Citação

'