From business plan to value creation
: a strategic B2B marketing plan for a start-up in the digital health care market

  • Alexander Burgmayr (Aluno)

Tese do aluno

Resumo

O mercado da saúde digital está a tornar-se cada vez mais importante e é impulsionado pela actual pandemia da COVID-19. Apesar da crescente importância do mercado, a literatura existente não cobre suficientemente as aplicações de marketing directo. Por conseguinte, a dissertação aborda directamente esta lacuna de investigação e destina-se a demonstrar como estratégias concretas de marketing B2B podem ser concebidas para o mercado digital da saúde. Para ilustrar este tipo de plano de marketing, a Mentora Health, empresa portuguesa em fase de arranque, serviu de exemplo. Com base numa análise abrangente da situação, uma estratégia de posicionamento foi derivada e capturada numa mistura de marketing B2B. Adoptando uma abordagem de investigação mista, os resultados empíricos qualitativos e quantitativos poderiam ser combinados com os resultados existentes da literatura correspondente. Assim, os resultados de várias entrevistas de peritos e de um inquérito foram formulados em estratégias de marketing específicas. A dissertação ilustra todo o percurso de um arranque, desde o plano de negócios até à criação de valor e fornece uma visão profunda do mercado hospitalar português.
Data do prémio30 abr 2021
Idioma originalEnglish
Instituição de premiação
  • Universidade Católica Portuguesa
SupervisorJoão Cotter Salvado (Supervisor)

Keywords

  • Estratégia B2B
  • Marketing estratégico
  • Saúde digital
  • Análises SWOT
  • Cinco forças de Porter
  • Tela de proposta de valor
  • Segmentação
  • Alvo
  • Posicionamento
  • Medidor de sensibilidade de preços da Van Westendorp

Designação

  • Mestrado em Gestão e Administração de Empresas

Citação

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