O mercado da saúde digital está a tornar-se cada vez mais importante e é impulsionado pela actual pandemia da COVID-19. Apesar da crescente importância do mercado, a literatura existente não cobre suficientemente as aplicações de marketing directo. Por conseguinte, a dissertação aborda directamente esta lacuna de investigação e destina-se a demonstrar como estratégias concretas de marketing B2B podem ser concebidas para o mercado digital da saúde. Para ilustrar este tipo de plano de marketing, a Mentora Health, empresa portuguesa em fase de arranque, serviu de exemplo. Com base numa análise abrangente da situação, uma estratégia de posicionamento foi derivada e capturada numa mistura de marketing B2B. Adoptando uma abordagem de investigação mista, os resultados empíricos qualitativos e quantitativos poderiam ser combinados com os resultados existentes da literatura correspondente. Assim, os resultados de várias entrevistas de peritos e de um inquérito foram formulados em estratégias de marketing específicas. A dissertação ilustra todo o percurso de um arranque, desde o plano de negócios até à criação de valor e fornece uma visão profunda do mercado hospitalar português.
Data do prémio | 30 abr 2021 |
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Idioma original | English |
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Instituição de premiação | - Universidade Católica Portuguesa
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Supervisor | João Cotter Salvado (Supervisor) |
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- Estratégia B2B
- Marketing estratégico
- Saúde digital
- Análises SWOT
- Cinco forças de Porter
- Tela de proposta de valor
- Segmentação
- Alvo
- Posicionamento
- Medidor de sensibilidade de preços da Van Westendorp
- Mestrado em Gestão e Administração de Empresas
From business plan to value creation: a strategic B2B marketing plan for a start-up in the digital health care market
Burgmayr, A. (Aluno). 30 abr 2021
Tese do aluno