A The Navigator Company está a estudar a implementação do seu negócio de packaging no mercado alemão, em colaboração com a empresa, esta tese propõe-se a estudar o ambiente alemão. Primeiramente, analisou-se a empresa, nomeadamente os seus negócios, especialmente o segmento de packaging. Antes de avaliar o mercado, reviu-se literatura sobre internacionalização, relativamente ao conhecimento necessário, e sobre packaging, soluções existentes e tendências. Visto que a The Navigator Company só trabalha com produtos de papel, originários de polpa de madeira, analisou-se: os concorrentes, que já estão presentes no país e que também produzem embalagens de papel/cartão através de fibras de madeira; a procura no mercado alemão por embalagens de papel/cartão, usando dados e informação disponível e realizaram-se entrevistas a estudantes alemães; e os fatores macroeconómicos, recorrendo à framework PESTEL. Conclui-se que a Alemanha é um forte país para fazer negócios, com boas condições macroeconómicas, o mercado de embalagens de papel/cartão está a crescer com os consumidores a pedirem embalagens amigas do ambiente e com empresas a procurarem embalagens de papel/cartão para substituir as de plástico, já que têm uma performance semelhante. A concorrência, na Alemanha, é forte, as empresas estão bem estabelecidas no mercado, para além de que grandes empresas estão a comprar outras para diminuir a concorrência e aumentar o seu mercado.
Data do prémio | 1 jul. 2024 |
---|
Idioma original | English |
---|
Instituição de premiação | - Universidade Católica Portuguesa
|
---|
Supervisor | Rute Xavier (Supervisor) |
---|
- Estratégia de entrada no mercado
- Procura no mercado
- Concorrentes
- Fatores macroeconómicos
- Alemanha
German market study for The Navigator Company packaging business
Araújo, I. M. (Aluno). 1 jul. 2024
Tese do aluno