O presente Relatório tem por objeto o percurso profissional da autora, focalizando a análise crítica na evolução dos modelos de gestão numa escola pública portuguesa nas últimas duas décadas até à atualidade com vista a caracterizar as implicações que os diferentes modelos de governação trazem às dinâmicas organizacionais da escola. Procedeu-se, então, a uma reconstituição e análise do processo de formação do agrupamento de escolas em estudo, nomeadamente das dinâmicas que se estabeleceram no agrupamento, mobilizando para o efeito alguns episódios significativos da vida escolar. Do ponto de vista metodológico, realizamos um estudo de caso sincrónico, com o recurso a várias técnicas de investigação. Apresentamos os principais resultados deste estudo e debatemos teoricamente os sentidos conferidos pelos atores escolares às diversas fases do processo.
Data do prémio | 22 set. 2014 |
---|
Idioma original | Portuguese |
---|
Instituição de premiação | - Universidade Católica Portuguesa
|
---|
Supervisor | Joaquim Machado (Supervisor) |
---|
- Gestão democrática
- Cultura organizacional escolar
- Democracia e participação
- Autonomia da escola
- Mestrado em Ciências da Educação: Administração e Organização Escolar
Gestão em equipa : relatório de atividade profissional
Esteves, M. (Aluno). 22 set. 2014
Tese do aluno