Gestão em equipa
: relatório de atividade profissional

  • Maria Esteves (Aluno)

Tese do aluno

Resumo

O presente Relatório tem por objeto o percurso profissional da autora, focalizando a análise crítica na evolução dos modelos de gestão numa escola pública portuguesa nas últimas duas décadas até à atualidade com vista a caracterizar as implicações que os diferentes modelos de governação trazem às dinâmicas organizacionais da escola. Procedeu-se, então, a uma reconstituição e análise do processo de formação do agrupamento de escolas em estudo, nomeadamente das dinâmicas que se estabeleceram no agrupamento, mobilizando para o efeito alguns episódios significativos da vida escolar. Do ponto de vista metodológico, realizamos um estudo de caso sincrónico, com o recurso a várias técnicas de investigação. Apresentamos os principais resultados deste estudo e debatemos teoricamente os sentidos conferidos pelos atores escolares às diversas fases do processo.
Data do prémio22 set. 2014
Idioma originalPortuguese
Instituição de premiação
  • Universidade Católica Portuguesa
SupervisorJoaquim Machado (Supervisor)

Keywords

  • Gestão democrática
  • Cultura organizacional escolar
  • Democracia e participação
  • Autonomia da escola

Designação

  • Mestrado em Ciências da Educação: Administração e Organização Escolar

Citação

'