Healthcare innovation
: challenges and strategies for developing a financially sustainable health insurance product for the senior market in collaboration with AdvanceCare

  • Katharina Arens (Aluno)

Tese do aluno

Resumo

O sistema nacional de saúde português está sob pressão, o que leva muitas pessoas a recorrerem a cuidados de saúde privados. Cerca de 20% da população em Portugal tem um seguro de saúde privado, o que indica uma lacuna no mercado para os indivíduos com rendimentos mais baixos, especialmente os idosos que têm dificuldade em encontrar uma cobertura acessível (OECD, 2022). A AdvanceCare, uma empresa portuguesa de cuidados de saúde, tem como objectivo desenvolver um produto de seguro de saúde especificamente adaptado às necessidades dos indivíduos com 65 anos ou mais. Esta tese analisa as oportunidades de negócio e as potenciais inovações para a AdvanceCare na oferta desse produto. Umpreliminar, o "quadro de camadas", orienta a análise com base na literatura e na investigação. A análise sugere potencial para a adopção de um modelo de Organização de Provedores Preferenciais (OPP), a introdução de uma política familiar e a utilização de serviços de telessaúde e digitais para reduzir os custos e expandir a cobertura. Estas 3 estratégias abordam os desafios enfrentados pelos idosos no acesso a cuidados de saúde acessíveis, melhorando simultaneamente os serviços.
Data do prémio22 jan. 2024
Idioma originalEnglish
Instituição de premiação
  • Universidade Católica Portuguesa
SupervisorRute Xavier (Supervisor)

Keywords

  • Inovação em saúde
  • Consultoria para startups
  • Inovação de produtos
  • Saúde sustentável
  • Estratégia de saúde
  • Saúde
  • Inovação de produtos de seguro de saúde

Designação

  • Mestrado em Gestão e Administração de Empresas

Citação

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