Houston we have a problem
: a resposta da Coudelaria Vila Nova à crise causada pela COVID19

• Francisco da Cruz Vila Nova (Aluno)

A pandemia de COVID19 teve um enorme impacto na economia mundial e muitas empresas tiveram de se adaptar para fazer face à crise que dela resultou. O setor equestre viu-se a braços com desafios nunca antes sentidos e teve de se reinventar para conseguir sobreviver e ultrapassar as adversidades. A resposta do setor foi, no geral, em linha com aquilo que a literatura elencava como boas práticas de gestão de crise, no entanto, nem todas os resultados tiveram os efeitos desejados. A Coudelaria Vila Nova, enquanto empresa representativa deste setor, usou várias medidas do ponto de vista financeiro e operacional, com o objetivo de tentar minimizar os efeitos da crise e criar condições para a sua prosperidade nos períodos subsequentes a estes eventos. A capacidade de inovação e adaptação revelou-se crucial para a subsistência desta empresa, que viria a recuperar e até melhorar a sua condição no mercado após a reabertura da atividade económica.
Data do prémio28 out. 2022
SupervisorJosé Miguel Pereira dos Santos de Oliveira (Supervisor)

• Crise
  • COVID-19