Face à pandemia de Covid-19, as lojas físicas das marcas de luxo, que até então proporcionavam um sonho tridimensional e único para todos os seus visitantes, tiveram de fechar portas e contentar-se com as vendas online de modo a garantir a sua sobrevivência. Porém, no Mundo digital a informação está confinada entre ecrãs bidimensionais. Este fosso entre o Mundo real e o digital dificulta as marcas de luxo a expressarem o seu ADN. A realidade aumentada, uma tecnologia que sobrepõe o nosso ambiente natural com imagens virtuais em 3D, responde à questão da visualização directa dos produtos nos diferentes contextos em que os clientes poderão aplicar; a realidade aumentada aumenta a capacidade de visualização e facilita a compra final. Várias marcas de luxo já estão a utilizar realidade aumentada relacionando-a com o entretenimento, mas esta tecnologia está a ser aplicada de forma mais consistente dentro das organizações. As empresas de luxo estão a utilizá-la não só para a concepção de produtos, mas também no seu fabrico, logística, marketing, serviço e vendas. Deste modo, as marcas de luxo têm implementado cada vez mais esta ferramenta na sua cadeia de valor. Este trabalho procura dar resposta à seguinte pergunta: Como podem as empresas de luxo integrar a realidade aumentada ao longo da sua cadeia de valor?
Data do prémio | 28 jun. 2022 |
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Idioma original | English |
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Instituição de premiação | - Universidade Católica Portuguesa
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Supervisor | Laure Leglise (Supervisor) |
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- Realidade aumentada
- Negócios de luxo
- Cadeia de valor
- Digitalização
- Mestrado em Gestão e Administração de Empresas
How can luxury companies integrate augmented reality throughout the value chain?
Magnin, A. M. M. (Aluno). 28 jun. 2022
Tese do aluno