O objetivo desta tese é o de fomentar a investigação de princípios genericamente válidos (ou “boas práticas”) que as microempresas de luxo podem adotar a fim de garantir a stewardship de clientes e fomentar o seu bem-estar. Para tal, efetuei um estudo de caso de pesquisa-ação na Beesweet – uma microempresa portuguesa que se dedica à comercialização de mel premium – com recurso ao método Plan – Do – Check – Act (PDCA) pelo período de 5 meses. Os resultados demonstram que, de modo a garantir o bem-estar e stewardship dos clientes, as microempresas de luxo necessitam de aproveitar as oportunidades proporcionadas pelo marketing digital e pela automação, disponibilizando conteúdos apelativos de elevada qualidade, melhorando o customer’s journey através da erradicação de pontos críticos e tendo como foco a sustentabilidade. Consequentemente, a dimensão constitui uma das maiores vantagens, dado que permite adaptarem-se facilmente às tendências de consumo em curso e a maioria dos mais recentes programas e software de marketing disponibiliza frequentemente soluções acessíveis para microempresas.
Data do prémio | 13 jul. 2021 |
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Idioma original | English |
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Instituição de premiação | - Universidade Católica Portuguesa
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Supervisor | Božidar Vlačić (Supervisor) |
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- Marketing digital
- Segmento do luxo
- Estudo de caso
- Stewardship de clientes
- Satisfação do cliente
How luxury micro-enterprises ensure customer stewardship: case of Beesweet
Dionísio, J. F. D. S. M. (Aluno). 13 jul. 2021
Tese do aluno