How luxury micro-enterprises ensure customer stewardship
: case of Beesweet

  • Joana Ferreira da Silva Moreira Dionísio (Aluno)

Tese do aluno

Resumo

O objetivo desta tese é o de fomentar a investigação de princípios genericamente válidos (ou “boas práticas”) que as microempresas de luxo podem adotar a fim de garantir a stewardship de clientes e fomentar o seu bem-estar. Para tal, efetuei um estudo de caso de pesquisa-ação na Beesweet – uma microempresa portuguesa que se dedica à comercialização de mel premium – com recurso ao método Plan – Do – Check – Act (PDCA) pelo período de 5 meses. Os resultados demonstram que, de modo a garantir o bem-estar e stewardship dos clientes, as microempresas de luxo necessitam de aproveitar as oportunidades proporcionadas pelo marketing digital e pela automação, disponibilizando conteúdos apelativos de elevada qualidade, melhorando o customer’s journey através da erradicação de pontos críticos e tendo como foco a sustentabilidade. Consequentemente, a dimensão constitui uma das maiores vantagens, dado que permite adaptarem-se facilmente às tendências de consumo em curso e a maioria dos mais recentes programas e software de marketing disponibiliza frequentemente soluções acessíveis para microempresas.
Data do prémio13 jul. 2021
Idioma originalEnglish
Instituição de premiação
  • Universidade Católica Portuguesa
SupervisorBožidar Vlačić (Supervisor)

Keywords

  • Marketing digital
  • Segmento do luxo
  • Estudo de caso
  • Stewardship de clientes
  • Satisfação do cliente

Designação

  • Mestrado em Marketing

Citação

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