How Philip Morris manages disruptive regulations and what other industries can learn from them

  • Adrian van Buuren (Aluno)

Tese do aluno

Resumo

Nesta tese apresentada em formato de estudo de caso, analisaremos o que aconteceu com a Philip Morris e como ela adaptou sua estratégia.Em primeiro lugar, examinaremos a história do que aconteceu à Philip Morris quando o aumento da regulamentação interrompeu a maioria das práticas de marketing para todos os participantes da indústria do tabaco e analisaremos suas reações. Em seguida, analisaremos outros setores que estão passando por interrupções semelhantes e avaliaremos o que eles podem aprender com o que aconteceu com o PM.Métodos usados: Analisaremos a indústria do tabaco por meio de uma série de entrevistas com especialistas da indústria para obter conhecimento interno de como as empresas de tabaco estavam lidando com tais interrupções, bem como analisar de perto a pesquisa existente.Faremos então a mesma coisa com a indústria de álcool e alimentos/bebidas e veremos primeiro como eles se sobrepõem e o que podem aprender com o PM.Depois de analisar de perto as pesquisas e entrevistas existentes, é seguro dizer que a PM e outras empresas de tabaco são mestres na arte de gerenciar mudanças disruptivas. Eles fazem isso investindo pesadamente em lobby, adaptando-se constantemente a novas leis eencontrando formas legais de contornar essas regulamentações e, finalmente, participando ativamente na redução dos danos aos fumantes por meio de investimentos pesados em produtos de risco reduzido. A indústria de álcool e alimentos / bebidas está enfrentando os mesmos desafios hoje e pode aprender muito com as estratégias implementadas pela PM para enfrentar interrupções.
Data do prémio21 out. 2022
Idioma originalEnglish
Instituição de premiação
  • Universidade Católica Portuguesa
SupervisorRicardo Reis (Supervisor)

Keywords

  • IQOS
  • Regulamentação
  • Comunicação
  • Tabaco
  • Legal
  • Estratégia
  • Disrupção
  • Produtos de risco reduzido
  • Próxima geração
  • Capacidades dinâmicas
  • Marketing

Designação

  • Mestrado em Gestão e Administração de Empresas

Citação

'