How sustainable strategies are learned and shared
: translating sustainability in the Portuguese wine industry

  • Sara Ann-Maartje Lafond (Aluno)

Tese do aluno

Resumo

O objetivo deste estudo é perceber como as estratégias sustentáveis na índustria do vinho são traduzidas, enquanto navegam entre os limites politicos e sociais. A utilizar a “Translation theory”, conduzi uma estratégia de estudo de multiplos casos, em que consistiu em entrevistar e observar três produtores de vinhos Portugueses com o objetivo de determinar os fatores chave que os levou a procurar aprender mais e escolher as estratégias utilizadas. Os resultados mostraram que a vontade e determinação dos gestores, a colaboração de pessoas chave e eventos de partilha de conhecimento foram fatores fundamentais que direcionaram á implementação de estratégias sustentaveis na produção de vinho. Além disso, para cada organização, atingir seus objetivos para a sustentabilidade social foram de facto, importante fatores que os ajudaram a realizar objetivos ambientais e económicos no âmbito da sustentabilidade.
Data do prémio27 jan. 2023
Idioma originalEnglish
Instituição de premiação
  • Universidade Católica Portuguesa
SupervisorLaure Leglise (Supervisor)

Keywords

  • Portugal
  • Alentejo
  • Vinho
  • Produtores de vinho
  • Sustentabilidade

Designação

  • Mestrado em Gestão e Administração de Empresas

Citação

'