Propósito: O foco do presente estudo é perceber que factors a Geração Y considera como importantes quando procura por oportunidades de carreira online, e quão transparente é a percepção que têm sobre os empregadores que disponibilizam tais oportunidades. A dissertação tenta ainda determinar como é que esta avaliação pode ser afetada pelo perfil do indivíduo, quer seja pela sua idade, género ou nacionalidade. Metodologia: Um inquérito foi realizado a 317 indivíduos, onde numa escala relativa foi avaliada a importância de diversos factores presentes em ofertas de trabalho online, e também como era a percepção de transparência das empresas nos mesmos factores. A diferença resultante destas duas medidas recebe o nome de “intervalo de conhecimento”, e representa uma oportunidade para as organizações que estiverem disponíveis para o reduzir, construindo assim uma vantagem competitiva por serem mais transparentes que os concorrentes, aos olhos dos candidatos. Resultados e Conclusões: A existência de um “intervalo de conhecimento” foi provado transversalmente pelos factores considerados, o que justifica a necessidade de um fornecimento de um nível de informação maior. Ao contrario da idade e nacionalidade, o género do indivíduo provou ser estatisticamente significante para justificar a importância dada em sensivelmente metade dos factores considerados; As conclusões apontam para uma necessidade de segmentação mais específi
Data do prémio | 19 jul. 2016 |
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Idioma original | English |
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Instituição de premiação | - Universidade Católica Portuguesa
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Supervisor | Susana Frazão Pinheiro (Supervisor) |
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- Mestrado em Gestão: Programa Internacional
How to attract talent in the digital age: what drives Millennials in online job applications?
Pereira, L. D. M. (Aluno). 19 jul. 2016
Tese do aluno