How to attract talent in the digital age
: what drives Millennials in online job applications?

  • Luís Diogo Moura Pereira (Aluno)

Tese do aluno

Resumo

Propósito: O foco do presente estudo é perceber que factors a Geração Y considera como importantes quando procura por oportunidades de carreira online, e quão transparente é a percepção que têm sobre os empregadores que disponibilizam tais oportunidades. A dissertação tenta ainda determinar como é que esta avaliação pode ser afetada pelo perfil do indivíduo, quer seja pela sua idade, género ou nacionalidade. Metodologia: Um inquérito foi realizado a 317 indivíduos, onde numa escala relativa foi avaliada a importância de diversos factores presentes em ofertas de trabalho online, e também como era a percepção de transparência das empresas nos mesmos factores. A diferença resultante destas duas medidas recebe o nome de “intervalo de conhecimento”, e representa uma oportunidade para as organizações que estiverem disponíveis para o reduzir, construindo assim uma vantagem competitiva por serem mais transparentes que os concorrentes, aos olhos dos candidatos. Resultados e Conclusões: A existência de um “intervalo de conhecimento” foi provado transversalmente pelos factores considerados, o que justifica a necessidade de um fornecimento de um nível de informação maior. Ao contrario da idade e nacionalidade, o género do indivíduo provou ser estatisticamente significante para justificar a importância dada em sensivelmente metade dos factores considerados; As conclusões apontam para uma necessidade de segmentação mais específi
Data do prémio19 jul. 2016
Idioma originalEnglish
Instituição de premiação
  • Universidade Católica Portuguesa
SupervisorSusana Frazão Pinheiro (Supervisor)

Designação

  • Mestrado em Gestão: Programa Internacional

Citação

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