A área das estratégias empresariais adaptativas pode ser aplicada a vários sectores. A indústria da moda, enquanto grande indústria global, é constituída por uma variedade de intervenientes que escolhem estratégias de marca. Este documento examina as estratégias dinâmicas de gestão de marcas da Hugo Boss, centrando-se na sua abordagem de duas marcas. A empresa registou um declínio na relevância da marca, o que a obrigou a reagir. O desenvolvimento de um quadro estratégico dinâmico, centrado nas capacidades dinâmicas que implicam a reinvenção e a reorganização, ajudou a empresa a ultrapassar as dificuldades. Esta investigação fornece informações sobre estratégias adaptativas na indústria da moda em termos de gestão da marca. A tese contribui para a compreensão de como as empresas podem revitalizar-se face aos desafios e ao declínio da relevância através da adaptabilidade estratégica. O foco na estratégia de duas marcas da Hugo Boss serve como um valioso estudo de caso que demonstra o potencial de sucesso das empresas através de uma gestão de marcas flexível e dinâmica num mercado altamente competitivo.
Data do prémio | 22 jan. 2024 |
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Idioma original | English |
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Instituição de premiação | - Universidade Católica Portuguesa
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Supervisor | Ricardo Reis (Supervisor) |
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- Capacidades dinâmicas
- Estratégias empresariais adaptativas
- Marcas
- Estratégia de marca
- Relevância e conhecimento da marca
Hugo Boss: 2-brand strategy
Duetz, F. (Aluno). 22 jan. 2024
Tese do aluno