Hugo Boss
: 2-brand strategy

  • Finn Duetz (Aluno)

Tese do aluno

Resumo

A área das estratégias empresariais adaptativas pode ser aplicada a vários sectores. A indústria da moda, enquanto grande indústria global, é constituída por uma variedade de intervenientes que escolhem estratégias de marca. Este documento examina as estratégias dinâmicas de gestão de marcas da Hugo Boss, centrando-se na sua abordagem de duas marcas. A empresa registou um declínio na relevância da marca, o que a obrigou a reagir. O desenvolvimento de um quadro estratégico dinâmico, centrado nas capacidades dinâmicas que implicam a reinvenção e a reorganização, ajudou a empresa a ultrapassar as dificuldades. Esta investigação fornece informações sobre estratégias adaptativas na indústria da moda em termos de gestão da marca. A tese contribui para a compreensão de como as empresas podem revitalizar-se face aos desafios e ao declínio da relevância através da adaptabilidade estratégica. O foco na estratégia de duas marcas da Hugo Boss serve como um valioso estudo de caso que demonstra o potencial de sucesso das empresas através de uma gestão de marcas flexível e dinâmica num mercado altamente competitivo.
Data do prémio22 jan. 2024
Idioma originalEnglish
Instituição de premiação
  • Universidade Católica Portuguesa
SupervisorRicardo Reis (Supervisor)

Keywords

  • Capacidades dinâmicas
  • Estratégias empresariais adaptativas
  • Marcas
  • Estratégia de marca
  • Relevância e conhecimento da marca

Designação

  • Mestrado em Gestão

Citação

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