O relatório trata do processo de criação da curta-metragem de animação “Hypnotized”, a história de um jovem adulto, Alfredo, que tem um prazo para entregar um trabalho. No entanto, ao longo da narrativa, ele perde-se no tempo a jogar videojogos na consola. O prazo aproxima-se cada vez mais do limite, mas o personagem continua a jogar acorrentado, literalmente, através de braços e mãos que saem do ecrã e o agarram, numa difícil luta interior. É um projeto que combina o 2D com 3D refletindo as afinidades do autor, na procura de uma identidade artística. Com efeito, neste trabalho, o 3D está associado à rigidez, ao cenário, aos objetos e o 2D, à plasticidade do desenho, do movimento, da ação, tendo por base a técnica da rotoscopia. Trata-se assim de um projeto construído nas suas várias vertentes (pré-produção, produção e pós-produção) por uma única pessoa, que se deparou com uma série de dificuldades que teve que ultrapassar em prol da ideia concebida.
| Data do prémio | 1 mar. 2024 |
|---|
| Idioma original | Portuguese |
|---|
| Instituição de premiação | - Universidade Católica Portuguesa
|
|---|
| Supervisor | Sahra Kunz (Supervisor) |
|---|
Hypnotized
Reis, B. F. D. (Aluno). 1 mar. 2024
Tese do aluno: Dissertação de mestrado