...If I may
: raising learner language awareness to modality in the Portuguese EFL syllabus

  • Niki Vasileia Paterianaki (Aluno)

Tese do aluno

Resumo

A modalidade como um conceito complexo multifacetado e poderoso da prática discursiva, embora presente em programas e livros didáticos de inglês como língua estrangeira em Portugal, é delimitada a uma simples apresentação e estudo de verbos modais em contextos restitos e, portanto, deixa de ser explorada como um importante instrumento do discurso. O objetivo desta dissertação é demonstrar a forte correlação entre a modalidade e o ponto de vista pessoal. Além do mais, recomenda a abordagem de consciência da linguagem como uma ferramenta valiosa no caminho para a descoberta e investigação do conceito da modalidade como uma representação mais ampla de perspectiva pessoal sobre a nossa visão do mundo.
Data do prémio2012
Idioma originalEnglish
Instituição de premiação
  • Universidade Católica Portuguesa
SupervisorIsabel Casanova (Supervisor)

Designação

  • Mestrado em Línguas Estrangeiras Aplicadas

Citação

'