A modalidade como um conceito complexo multifacetado e poderoso da prática discursiva, embora presente em programas e livros didáticos de inglês como língua estrangeira em Portugal, é delimitada a uma simples apresentação e estudo de verbos modais em contextos restitos e, portanto, deixa de ser explorada como um importante instrumento do discurso. O objetivo desta dissertação é demonstrar a forte correlação entre a modalidade e o ponto de vista pessoal. Além do mais, recomenda a abordagem de consciência da linguagem como uma ferramenta valiosa no caminho para a descoberta e investigação do conceito da modalidade como uma representação mais ampla de perspectiva pessoal sobre a nossa visão do mundo.
Data do prémio | 2012 |
---|
Idioma original | English |
---|
Instituição de premiação | - Universidade Católica Portuguesa
|
---|
Supervisor | Isabel Casanova (Supervisor) |
---|
- Mestrado em Línguas Estrangeiras Aplicadas
...If I may: raising learner language awareness to modality in the Portuguese EFL syllabus
Paterianaki, N. V. (Aluno). 2012
Tese do aluno