In order to continue its successful Internationalization, which foreign country is relevant for Junglück?

• Jill Olida Calli (Aluno)

Esta dissertação é um estudo de caso híbrido e pode ser utilizada como um documento de investigação da indústria. Junglück quer continuar a internacionalização na Europa. Para uma visão mais detalhada, o mercado foi descrito com base nas figuras-chave mais importantes e depois avaliado. Era evidente que França é o maior mercado para cosméticos naturais na Europa,depois da Alemanha. O Processo de Seleção Internacional de Hollensen foi utilizado para a análise. Verificou-se que a língua e a distância são factores importantes e que, ao abrir França,uma grande parte da Suíça poderia também ser abordada. Além disso, as partes do BENELUX,para que Junglück possa entrar em vários mercados ao mesmo tempo. Esta importante perceção levou então a que a França fosse analisada em mais detalhe e avaliada em termos de atratividade de mercado e força competitiva relativa. O resultado foi a falta de conhecimentos em termos de concorrentes. Isto significava que apenas outras empresas alemãs de cosmética natural que estão no mercado francês poderiam ser comparadas com Junglück. O resultado disto foi que Junglück pode ser antes classificado como um país B com potencial para cima para um país A. Isto significa que existe potencial, o mercado deve ser abordado, mas conhecimentos mais precisos são imensamente benéficos. Especialmente na área dos ingredientes activos e tolerabilidade, Junglück pode destacar-se dos seus concorrentes no mercado estrangeiro a longo prazo. Todas as questões de investigação poderiam ser respondidas.
Data do prémio28 jan 2022
SupervisorRicardo Ferreira Reis (Supervisor)

• Sustentabilidade
  • Cosmética natural e orgânica