Inovar, permanentemente, é, sem dúvida, determinante para a sobrevivência das organizações,sendo estas públicas ou privadas. Ao longo dos anos, também as organizações públicas foram inovando o seu “modelo de negócio”, por forma a serem capazes de atender às demandas dos utentes que foram mudando, influenciadas pela evolução do conhecimento, de tecnologias, mudanças política e modelos de governação, criando necessidades e expectativas nos indivíduos, que passam ser mais exigentes com as organizações públicas, no que toca ao chamado valor público.Seguindo a tendência atual de inovar usando o digital, as administrações públicas têm passado por profundas mudanças e, Cabo Verde não é exceção. Com uma Agenda de Transformação Digital, o Governo de Cabo Verde espera impactar não apenas empresas privadas, mas também entidades públicas. Assim, este trabalho se propõe conhecer o o processo a implementação da fatura eletrónica, o E-Factura, em Cabo Verde, liderado pela Direção Nacional da Receita do Estado, e perceber as expectativas do sector privado nacional em relação a esta inovação. Para tal foi realizado um inquérito a empresários cabo-verdianos, representantes das principais agremiações empresariais, para além de representantes da DNRE ligados ao processo de conceção, desenvolvimento e implementação do EF.
Data do prémio | 24 jan. 2023 |
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Idioma original | Portuguese |
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Instituição de premiação | - Universidade Católica Portuguesa
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Supervisor | Pedro Celeste (Supervisor) |
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- Mestrado em Gestão Aplicada
Iniciativas de transformação digital na administração pública: a implementação do e-fatura pela direção nacional da das receitas do Estado de Cabo Verde e os impactos dessa iniciativa na relação com o sector privado nacional
Mascarenhas, M. I. S. (Aluno). 24 jan. 2023
Tese do aluno