O presente relatório de estágio visa o apuramento e compreensão do papel da inovação na estratégia de marketing e de comunicação na imprensa portuguesa, versando-se, essencialmente, sobre o estudo de caso do Jornal i, o jornal generalista mais novo no mercado português. Assim, divide-se em três etapas: a primeira assume um carácter teórico onde são abordados os conceitos mais importantes, bem como estudos e observações de diversos autores que discutiram e estudaram matérias relevantes para este relatório; a segunda parte consiste numa análise do caso em estudo, começando por ser feita uma breve exposição da história do jornal i e do papel do departamento de marketing na entidade, bem como do trabalho realizado durante os quatro meses de estágio curricular, nesse mesmo departamento, sendo ainda apresentadas as entrevistas realizadas a alguns colaboradores do jornal; por último, a terceira etapa é a uma reflexão crítica, tendo por base a investigação conceptual realizada, com as observações dos colaboradores e na experiência adquirida ao longo do estágio.
Data do prémio | 3 out. 2014 |
---|
Idioma original | Portuguese |
---|
Instituição de premiação | - Universidade Católica Portuguesa
|
---|
Supervisor | Fernando Ilharco (Supervisor) |
---|
- Comunicação
- Cultura
- Marketing
- Inovação
- Mestrado em Ciências da Comunicação
Inovação e marketing na imprensa portuguesa : case study Jornal I
Miranda, J. M. M. D. S. (Aluno). 3 out. 2014
Tese do aluno