Internationalization of a social enterprise
: motives, process, and challenges : a case study of Free the Seed

• Soo Wei Ying (Aluno)

A maioria dos estudos empíricos foram pesquisados sobre determinantes e internacionalização, mas faltam estudos que examinem holisticamente a internacionalização, no que diz respeito à empresa social. Este estudo visa descobrir os motores e as barreiras de uma empresa social durante a internacionalização especificamente para a Free to Seed, um fabricante líder de embalagens biodegradáveis na Malásia. A literatura analisa a estratégia e o processo de internacionalização, bem como a empresa social e a sua sustentabilidade. Este estudo utilizou uma abordagem de estudo de caso único para identificar os motivos da internacionalização, as escolhas estratégicas e os desafios de uma empresa social. Os motivos foram examinados através da análise do processo e modo de entrada num mercado estrangeiro. Os resultados mostram como a empresa social adapta os recursos existentes para satisfazer a procura dos mercados e prossegue com sucesso os objectivos empresariais e sociais. Os desafios da internacionalização e como a empresa os superou foram também discutidos. Finalmente, foram sugeridas limitações a este estudo e implicações para futuras pesquisas.
Data do prémio2 jul. 2021
SupervisorPiotr Wójcik (Supervisor)