Internationalization of Amyris
: developing & executing a marketing plan to reach foreign markets

  • Andrew El Matni (Aluno)

Tese do aluno

Resumo

O ano de 2020 tem sido um período extremamente desafiante para a humanidade em todos os aspetos. A pandemia da COVID-19 tem sido a causa de grandes mudanças e reviravoltas para um número incontável de indústrias. Contudo, à semelhança de outros acontecimentos inesperados ao longo da história, também levou ao aparecimento novas oportunidades, que, se aproveitadas eficientemente, poderão produzir resultados extraordinários, não planeados. Desta forma, pode destacar-se, em particular, o mercado de Equipamento de Proteção Individual, mais especificamente produtos como máscaras faciais, batas, luvas de nitrilo, e higienizadores de mãos. O mercado de EPI atingiu um crescimento de nível exponencial de procura em todo o mundo, pois a única solução para esta pandemia, mesmo antes da vacinação, seria a precaução pessoal, com a utilização dos produtos acima mencionados.
Neste trabalho, de estrutura organizacional, procuraremos identificar a estratégia mais apropriada na condução de um processo de internacionalização para uma gama de produtos da Amyris, uma empresa americana de biotecnologia especializada no desenvolvimento, formulação e produção de ingredientes limpos e sustentáveis adequados às indústrias de fragrâncias e sabores, beleza, saúde e bem-estar limpos. Embora tenha uma carteira fortemente estabelecida e bem sucedida de marcas e produtos nos Estados Unidos, a Amyris Portugal possuía apenas uma carteira de SKU, com o fabrico e comercialização de higienizadores de mãos. Combinando a enorme procura do mercado com tecnologia de ponta, investigação e desenvolvimento, para além de estratégias apropriadas de marketing internacional, acreditamos que, utilizando as ferramentas apropriadas, a Amyris poderá introduzir os seus produtos nos mercados estrangeiros.
Data do prémio13 jul. 2021
Idioma originalEnglish
Instituição de premiação
  • Universidade Católica Portuguesa
SupervisorSusana Silva (Supervisor)

Keywords

  • Internacionalização
  • COVID-19
  • Action research
  • Formas de entrada
  • Barreiras culturais
  • Amyris
  • Higienizador de mãos

Designação

  • Mestrado em Gestão

Citação

'