Internationalization strategies in the service industry
: a case study of Profirst International

  • Harold Pirlot de Corbion (Aluno)

Tese do aluno

Resumo

Esta dissertação explora a internacionalização de uma empresa de serviços. Igualmente observa a perspectiva da rede e como se relaciona às oportunidades da internacionalização. O objectivo principal desta pesquisa é perceber como é que estas redes podem ajudar pequenas e médias empresas aquando da internacionalização. Primeiramente, o estudo é baseado na recolha de dados de quatro extensivas entrevistas e uma observação participativa de uma empresa Belga, Profirst International. Também recolhemos documentação interna para utilizar como segundo plano. Os resultados desta dissertação demonstram que as redes são usadas para aceder a novos recursos e oportunidades. Ainda, algumas destas empresas necessitam de uma extensiva rede para a sua identidade corporativa. Finalmente, redes relacionais relacionadas com o capital social são essenciais para a expanção internacional. No fundo, esta pesquisa revelou que estas redes são um atributo fulcral que todas as empresas internacionais devem ter
Data do prémio17 fev. 2017
Idioma originalEnglish
Instituição de premiação
  • Universidade Católica Portuguesa
SupervisorLaure Leglise (Supervisor)

Designação

  • Mestrado em Gestão e Administração de Empresas

Citação

'