O presente relatório tem como principal objetivo descrever todo o trabalho desenvolvido durante o estágio pedagógico, no âmbito do Mestrado Em Ensino de Informática, que confere o grau de mestre e possibilita a obtenção da profissionalização para a docência do grupo quinhentos e cinquenta. Consta de uma explanação sobre todas as atividades letivas e não letivas no âmbito das Práticas de Ensino Supervisionada, bem como um enquadramento científico do trabalho, em torno de conceitos mobilizados na componente científica e na organização e gestão do processo de Ensino-Aprendizagem. Além do mencionado, está descrita a investigação científica levada a cabo, que deu origem ao artigo científico intitulado de Um Olhar sobre As TIC Na Educação, apresentado durante as primeiras Jornadas de Ensino de Informática da Universidade Católica Portuguesa.
Data do prémio | 2012 |
---|
Idioma original | Portuguese |
---|
Instituição de premiação | - Universidade Católica Portuguesa
|
---|
Supervisor | Francisco Restivo (Supervisor) |
---|
- TIC
- Papel do professor
- Ensino-aprendizagem
- Critérios de avaliação
- Planificação
- PES
- Pensamento sistémico
- Potencialidades pedagógicas
- Interdisciplinaridade
- Mestrado em Estudos em Ensino de Informática
Investigação e prática pedagógica em contexto escolar
Oliveira, E. R. M. D. (Aluno). 2012
Tese do aluno