Lab grown diamonds on the luxury market
: how can they gain a competitive advantage?

• Lisa Welp (Aluno)

O objectivo deste trabalho é investigar como as marcas de luxo que estão a utilizar dia-mundos de laboratório para as suas peças de joalharia podem ganhar uma vantagem competitiva. Não existe investigação prévia sobre este tópico, uma vez que a utilização de diamantes cultivados em laboratório para joalharia é um tópico relativamente novo devido aos avanços tecnológicos na produção. Realizei um estudo de caso múltiplo sobre duas marcas, Courbet e Matilde Jewellery. Os resultados mostram que as marcas que utilizam diamantes cultivados em laboratório precisam de ter o controlo total sobre a sua cadeia de valor, especialmente quando escolhem o fornecedor para os diamantes cultivados em laboratório. Em segundo lugar, as marcas precisam de construir um elevado conhecimento da marca e concentrar-se em revestimentos de laboratório sobre diamantes cultivados em laboratório. Além disso, as marcas escolheram uma abordagem principalmente digital para os seus pontos de venda e nenhum grossista. Por último,ambas as marcas estão a construir as suas identidades de marca sobre serem sustentáveis e éticas como os seus principais valores.
Data do prémio24 jan 2022
SupervisorLaure Leglise (Supervisor)