Nos últimos anos temo-nos deparado com um crescimento substancial da indústria dos serviços,principalmente no que toca a serviços de luxo. Cada vez mais os clientes deste setor optam por despender o seu dinheiro em experiências, em vez de optar por bens tangíveis. Este facto teve um impacto muito positivo no setor dos hotéis de luxo. O objetivo desta dissertação é perceber o que é mais valorizado pelos clientes de hotéis de luxo, quer a nível de atributos do hotel,serviços e experiências oferecidas. O objetivo secundário é perceber se o motivo da viagem(seja lazer ou trabalho), bem como a idade dos clientes tem ou não impacto nas suas preferências. Através da condução de três Focus Groups, foram identificados 5 temas principais: “Hotel”, “Luxo”, “Experiência”, “Quarto” e “Férias”. A partir daqui foi possível dividir estes temas em dois grupos distintos: Os tangíveis e os intangíveis. No lado dos tangíveis está o tema “Room” sendo que os restantes 4 temas pertencem ao grupo dos intangíveis. Assim,foi possível compreender que o quarto do hotel é um atributo muito importante para todos os clientes, sendo necessário que este seja espaçoso e confortável, e que tem cada vez mais havido uma passagem da busca do tangível pelo intangível. De facto, cada vez mais os clientes dos hotéis de luxo demonstram mover-se pelas sensações que um hotel pode proporcionar. Esta dissertação visa ajudar os gestores dos hotéis de luxo no sentido de lhes permitir compreenderas preferências dos seus clientes.
Data do prémio | 25 jan. 2022 |
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Idioma original | English |
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Instituição de premiação | - Universidade Católica Portuguesa
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Supervisor | Helena Rodrigues (Supervisor) |
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- Serviços de luxo
- Hotéis na indústria do luxo
- Preferências dos clientes
- Motivações
- Tipos de viagem
- Mestrado em Gestão e Administração de Empresas
Living the fancy life: understanding guests preferences in a luxury hotel context
Sottomayor, M. M. D. S. A. D. (Aluno). 25 jan. 2022
Tese do aluno