Ultimamente, a demanda do mercado por ações ligadas à sustentabilidade tem sido crescente. E o mercado de luxo não fica atrás desta tendência mundial, embora para muitos acadêmicos sustentabilidade e luxo podem não ser compatíveis. Esta pesquisa explora a seguinte pergunta-problema: como as marcas de luxo podem adotar ações de sustentabilidade, mas ainda assim continuar com sua identidade de luxo? Para responder à pergunta-problema, adotei uma abordagem qualitativa e conduzi dois estudos de caso sobre marcas de luxo na indústria cosmética: Kérastase Paris e Giorgio Armani Beauty. Os resultados mostram que o objetivo pode ser alcançado seguindo 5 passos: planejando processos sustentáveis, mas mantendo sua identidade de luxo; engajando os funcionários para a sustentabilidade nas marcas de luxo, transformando-os nos primeiros embaixadores das marcas; criando e disseminando uma comunicação efetiva sobre o luxo sustentável dentro da indústria do luxo; engajando os clientes para a necessidade de sustentabilidade em toda a cadeia da indústria do luxo; e verificando seus consumidores finais para garantir a implementação bem sucedida do processo.
Data do prémio | 21 out. 2022 |
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Idioma original | English |
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Instituição de premiação | - Universidade Católica Portuguesa
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Supervisor | Laure Leglise (Supervisor) |
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- Luxo
- Sustentabilidade
- Cosmética
- Beleza
- Mercado
Luxury & sustainability: are they compatible? : the cases of the L’Oréal Groupe luxury brands : Kérastase Paris and Giorgio Armani beauty
Passarelli Filho, J. E. (Aluno). 21 out. 2022
Tese do aluno