Instituições financeiras como o Unibanco tendem a entrar numa fase tardia da vida de um cliente, pelo que não se cria qualquer relação antes do envolvimento do cliente. O crédito é frequentemente usado numa altura da vida em que uma pessoa já tem uma relação com um banco devido a outras obrigações financeiras. Os Millennials representam agora uma parte considerável da população global, e o seu poder de compra torna-os uma opção desejável para uma variedade de empresas. Assim sendo, os Millennials são cada vez mais um grupo-alvo de estudo. Nos dias de hoje é possível identificar uma falha geral em reter novos clientes e aumentar o valor acrescentado, principalmente através de programas de fidelização.Neste projeto de consultoria, o objetivo proposto pelo cliente foi de realizar um estudo de mercado para um novo produto na área dos serviços e fidelidade. Esta dissertação contém um capítulo de Revisão de Literatura, no qual são explorados conceitos como programas de fidelização, Millennials e a sua relação com instituições financeiras e bancos. Segue-se um capítulo sobre o projeto de consultoria desenvolvido. A metodologia foi dividida em 3 partes: benchmarking, grupo focal e questionário. Foi possível concluir que existe um grande desconhecimento por parte da população em geral, particularmente os Millennials em relação aos programas de fidelização na área do crédito. Além disso, foram identificadas as preferências dos Millennials em diversos aspetos dos programas de fidelização.
Data do prémio | 9 jul. 2021 |
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Idioma original | English |
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Instituição de premiação | - Universidade Católica Portuguesa
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Supervisor | Peter V. Rajsingh (Supervisor) & Rute Xavier (Co-Orientador) |
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- Millennials
- Cartões de crédito
- Fidelização de clientes
- Programas de fidelização
- Mestrado em Gestão e Administração de Empresas
Market study at Unibanco: the relationship of millennials with loyalty programs
Rampazzo, R. A. D. (Aluno). 9 jul. 2021
Tese do aluno