O marketing de conteúdo reveste-se de extrema importância na sociedade atual, para profissionais, marcas e clientes. No entanto, a sua aplicação à área da medicina dentária, apesar de útil, é ainda escassa. O presente projeto descreve, assim, a criação de materiais de marketing de conteúdo nesta área específica. Concretamente, são apresentados sete guias e cinco revistas de saúde oral, desenvolvidos em papel e em formato digital, para o grupo OralMED Saúde. Ancorado numa análise da concorrência e em entrevistas a cento e doze pacientes, o trabalho pretendeu dar forma à estratégia de marketing de conteúdo do grupo. À luz da literatura e investigação existentes sobre marketing de conteúdo e comunicação em saúde, são discutidos os materiais e procedimentos desenvolvidos, as limitações do trabalho, e as recomendações para trabalhos futuros. Este projeto fornece, assim, um contributo para o marketing de conteúdo na área da medicina dentária.
Data do prémio | 26 mar. 2021 |
---|
Idioma original | Portuguese |
---|
Instituição de premiação | - Universidade Católica Portuguesa
|
---|
Supervisor | Carla Ganito (Supervisor) |
---|
- Marketing de conteúdo
- Comunicação em saúde
- Medicina dentária
- Mestrado em Ciências da Comunicação
Marketing de conteúdos em medicina dentária: materiais desenvolvidos para o grupo Oralmed Saúde
Correia, P. G. F. G. (Aluno). 26 mar. 2021
Tese do aluno