Marketing de conteúdos em medicina dentária
: materiais desenvolvidos para o grupo Oralmed Saúde

  • Pedro Guilhermino Fernandes Gomes Correia (Aluno)

Tese do aluno

Resumo

O marketing de conteúdo reveste-se de extrema importância na sociedade atual, para profissionais, marcas e clientes. No entanto, a sua aplicação à área da medicina dentária, apesar de útil, é ainda escassa. O presente projeto descreve, assim, a criação de materiais de marketing de conteúdo nesta área específica. Concretamente, são apresentados sete guias e cinco revistas de saúde oral, desenvolvidos em papel e em formato digital, para o grupo OralMED Saúde. Ancorado numa análise da concorrência e em entrevistas a cento e doze pacientes, o trabalho pretendeu dar forma à estratégia de marketing de conteúdo do grupo. À luz da literatura e investigação existentes sobre marketing de conteúdo e comunicação em saúde, são discutidos os materiais e procedimentos desenvolvidos, as limitações do trabalho, e as recomendações para trabalhos futuros. Este projeto fornece, assim, um contributo para o marketing de conteúdo na área da medicina dentária.
Data do prémio26 mar. 2021
Idioma originalPortuguese
Instituição de premiação
  • Universidade Católica Portuguesa
SupervisorCarla Ganito (Supervisor)

Keywords

  • Marketing de conteúdo
  • Comunicação em saúde
  • Medicina dentária

Designação

  • Mestrado em Ciências da Comunicação

Citação

'