Marketing in CRM
: implementation strategy for the automobile industry in Angola : a Teixeira Duarte case study

  • Ricardo Miguel Diniz Alves (Aluno)

Tese do aluno

Resumo

A indústria automóvel em Angola caracteriza-se por um ambiente cada vez mais competitivo, onde classes média e alta em crescimento encontram-se constantemente à procura de novos veículos. Mais ainda, o desenvolvimento dos tecidos industrial e comercial do país criam um vasto mercado B2B para veículos. Por essa razão, as empresas do setor automóvel são obrigadas a adotar um modelo de CRM que abranja todas as etapas do ciclo devida do cliente, por forma a atrair e reter os consumidores, por meio duma maior proximidade das suas necessidades e desejos. Além disso, num mercado onde informação sobre o cliente é a chave para o sucesso, uma boa estratégia de CRM que integre tecnologia com os processos existentes da empresa, aproveitando os dados disponíveis para a tomada de decisões informada pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso. No entanto, para aproveitar ao máximo a estratégia de CRM de uma empresa, é necessário ter uma estratégia metódica e pensada para implementar a mudança dentro da empresa, usando as estruturas adequadas para liderar a mudança e considerando as implicações da cultura na alteração do status quo. Finalmente, para medir o sucesso desta implementação, uma empresa deve medir o seu sucesso por meio de KPIs predefinidos. Com tudo isso, a empresa fica mais bem preparada para se adaptar à diversidade de consumidores do mercado.
Data do prémio25 jan. 2022
Idioma originalEnglish
Instituição de premiação
  • Universidade Católica Portuguesa
SupervisorRute Xavier (Supervisor)

Keywords

  • Customer Relationship Management (CRM)
  • Angola
  • Gestão de marketing
  • Ciclo de vida do cliente
  • Indústria automóvel
  • Teoria da intimidade
  • Dimensões culturais
  • Gestão da mudança

Designação

  • Mestrado em Gestão e Administração de Empresas

Citação

'