Este trabalho tem como propósito dar a conhecer o nosso percurso profissional. Percurso esse, cheio de desafios e obstáculos para ultrapassar. Umas vezes conseguimos ultrapassar os obstáculos sem dificuldade, outras vezes, foi necessário pedir ajuda, pois o trabalho de equipa funciona sempre melhor na superação de dificuldades. Faremos uma abordagem à Educação Especial, sua evolução ao longo do tempo. Com base no nosso Curriculum Vitae, descreveremos todo o nosso percurso profissional, dando enfase aos anos em que trabalhamos no grupo 910- Educação Especial. Centrar-nos-emos num aluno com Deficiência Mental Moderada, onde faremos a abordagem teórica à problemática da Deficiência Mental e posteriormente definiremos um plano de ação escolar para o aluno, centrado nos interesses e potencialidades do mesmo.
Data do prémio | 2015 |
---|
Idioma original | Portuguese |
---|
Instituição de premiação | - Universidade Católica Portuguesa
|
---|
Supervisor | Filomena Ermida da Ponte (Supervisor) |
---|
- Educação especial
- Percurso profissional
- Deficiência mental
- Mestrado em Ciências da Educação: Educação Especial
Medidas educativas para um aluno com deficiência mental moderada: relatório de actividade profissional
Cardoso , M. J. V. (Aluno). 2015
Tese do aluno