Motivação em empresas familiares
: existe motivação em empresas familiares? : case-study Maria Papoila

  • Maria João Fernandes Cardador (Aluno)

Tese do aluno

Resumo

Todos os dias somos bombardeados com notícias sobre uma crise económica que se alastra por todo o mundo. As pequenas e grandes empresas têm sofrido com a diminuição do poder económico da população. É neste contexto de mudança que se distinguem os bons dos maus líderes. Falamos de homens e mulheres com capacidade de ensinar, encaminhar e motivar um grupo de pessoas numa organização, num objectivo comum. A mudança não passa apenas por baixar o preço dos serviços prestados mantendo a qualidade, mas também por transformações ao nível dos recursos informáticos e humanos. Uma cultura feita de valores transmitida através de uma comunicação forte e eficaz funcionam como elo de ligação entre líder e liderados. Nas empresas familiares a aproximação líder e liderados é natural. Mas aproximação nem sempre é sinónimo de motivação, pode representar mais constrangimentos na abordagem dos problemas laborais com o líder. A valorização do capital humano é essencial para o sucesso da empresa. Pessoas motivadas são pessoas mais produtivas.
Data do prémio14 jan. 2014
Idioma originalPortuguese
Instituição de premiação
  • Universidade Católica Portuguesa
SupervisorFernando Ilharco (Supervisor)

Keywords

  • Cultura
  • Comunicação
  • Motivação
  • Liderança
  • Mudança

Designação

  • Mestrado em Ciências da Comunicação

Citação

'