Navigating the consumer electronics retail market in Portugal throughout the COVID-19 pandemic
: Worten’s strategic response : a strategy case study

  • Patrick Denis Mccollum (Aluno)

Tese do aluno

Resumo

No decorrer do ano 2020 o virus COVID-19 espalhou-se pelo mundo inteiro e provocou perturbações exógenas que impactaram em vários sectores da sociedade. Esta caso de estudo procura explicar como o retalhista Worten conseguiu aumentar a sua quota de mercado em Portugal durante esta pandemia global, bem como, mas de forma mais breve o seu plano de ação no mercado espanhol. Para esta analise apresento quatro perguntas chave e as respectivas sugestões de resposta. Esta tese de mestrado pode ser vista como um método de aprendizagem que permite aos alunos aplicar este modelo teórico de gestão estratégica em Analise PEST, capacidades dinâmicas, utilização de recursos naturais e capacidades essenciais a uma situação da vida real.
Data do prémio30 jun. 2021
Idioma originalEnglish
Instituição de premiação
  • Universidade Católica Portuguesa
SupervisorNuno Cardeal (Supervisor)

Keywords

  • PESTEL
  • Covid-19
  • Mudança estratégica
  • Capacidades dinâmicas
  • Capacidades essenciais
  • Utilização de recursos naturais
  • Crise

Designação

  • Mestrado em Gestão e Administração de Empresas

Citação

'