O presente trabalho de investigação tem como objectivo compreender de que forma o storytelling digital pode ser uma mais valia para as marcas. Procuramos circunscrever a análise teórica ao campo do stortytelling, branding, marketing de conteúdos e storytelling digital para que se possa construir uma base científica para posterior análise empírica das marcas Repetto, Carel e Josefinas. Baseando a investigação científica no campo interpretativista, procurou-se perceber como é que storytelling pode ser indissociável da comunicação humana e como pode atuar no contexto publicitário digital. A análise qualitativa de texto é a abordagem escolhida para a análise dos estudos de caso e procurou determinar se as marcas recorrem ao storytelling digital enquanto técnica de marketing de conteúdos. Procurou-se também fazer uma análise comparativa entre as três marcas para averigurar se alguma usa o storytelling de forma mais acentuada do que as restantes.
Data do prémio | 25 set. 2017 |
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Idioma original | Portuguese |
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Instituição de premiação | - Universidade Católica Portuguesa
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Supervisor | Patrícia Dias (Supervisor) |
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- Storytelling
- Storytelling digital
- Histórias
- Narrativas
- Repetto
- Carel
- Josefinas
- Marketing de conteúdos
- Branding
- Mestrado em Ciências da Comunicação
O digital storytelling como técnica de marketing : os casos Repetto, Carel e Josefinas
Dias, L. A. P. (Aluno). 25 set. 2017
Tese do aluno