O digital storytelling como técnica de marketing
: os casos Repetto, Carel e Josefinas

  • Liliana Andreia Palmeira Dias (Aluno)

Tese do aluno

Resumo

O presente trabalho de investigação tem como objectivo compreender de que forma o storytelling digital pode ser uma mais valia para as marcas. Procuramos circunscrever a análise teórica ao campo do stortytelling, branding, marketing de conteúdos e storytelling digital para que se possa construir uma base científica para posterior análise empírica das marcas Repetto, Carel e Josefinas. Baseando a investigação científica no campo interpretativista, procurou-se perceber como é que storytelling pode ser indissociável da comunicação humana e como pode atuar no contexto publicitário digital. A análise qualitativa de texto é a abordagem escolhida para a análise dos estudos de caso e procurou determinar se as marcas recorrem ao storytelling digital enquanto técnica de marketing de conteúdos. Procurou-se também fazer uma análise comparativa entre as três marcas para averigurar se alguma usa o storytelling de forma mais acentuada do que as restantes.
Data do prémio25 set. 2017
Idioma originalPortuguese
Instituição de premiação
  • Universidade Católica Portuguesa
SupervisorPatrícia Dias (Supervisor)

Keywords

  • Storytelling
  • Storytelling digital
  • Histórias
  • Narrativas
  • Repetto
  • Carel
  • Josefinas
  • Marketing de conteúdos
  • Branding

Designação

  • Mestrado em Ciências da Comunicação

Citação

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