O presente trabalho de investigação representa a fase final do segundo ano do curso de mestrado em ciências da comunica ção, variante Comunicação, Organização e Liderança da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa. Propõe-se nesta investigação, aferir o impacto da comunicação Interna na Cultura Organizacional de uma grande empresa, através do caso projeto de comunicação interna “Portugal Connosco – Receitas ao Balcão” nos CTT. A investigação está assente numa base teórica intensiva alicerçada em autores de referência nos campos da Comunicação, Comunicação Interna e Cultura Organizacional. Com base em todo o campo teórico estudado, e na tentativa de se encontrar resposta para a pergunta de partida, foi utilizada uma metodologia quantitativa. Foi então elaborado e aplicado um questionário a quarenta e nove colaboradores das Lojas CTT. No seguimento das orientações da literatura da especialidade e em função dos dados recolhidos do questionário, confirmaram-se as hipóteses de trabalho e entende-se que a comunicação interna afeta positivamente a cultura organizacional.
Data do prémio | 16 fev. 2015 |
---|
Idioma original | Portuguese |
---|
Instituição de premiação | - Universidade Católica Portuguesa
|
---|
Supervisor | Fernando Ilharco (Supervisor) |
---|
- Comunicação
- Comunicação interna
- Cultura organizacional
- Mestrado em Ciências da Comunicação
O impacto da comunicação interna na cultura organizacional de uma grande empresa: o caso do projeto "Portugal Connosco - receitas ao Balcão" nos CTT
Rodrigues, T. F. (Aluno). 16 fev. 2015
Tese do aluno