O impacto da comunicação pelo facebook no comércio tradicional
: o caso do Sport Lisboa e Benfica

  • Ricardo Jorge Serrano Brasil dos Santos Rodrigues (Aluno)

Tese do aluno

Resumo

Através da presente investigação, pretende-se apurar o impacto da comunicação feita através do Facebook na atenção dos consumidores e na venda de produtos do Sport Lisboa e Benfica no comércio tradicional. As principais questões exploradas são: a) As publicações do Sport Lisboa e Benfica influenciam a compra? e b) O Facebook do Sport Lisboa e Benfica dá visibilidade aos seus produtos e lojas? Para responder às questões definidas, foram utilizados métodos quantitativos: inquérito por questionário a adeptos do Sport Lisboa e Benfica utilizadores de Facebook para apurar as preferências/motivações dos adeptos benfiquistas, e com base numa análise prévia às publicações e dados da página de Facebook do Sport Lisboa e Benfica perceber o impacto a nível de alcance. Este estudo foi complementado com uma abordagem teórica sobre comunicação, marketing e social media. Neste sentido, esta investigação propõe-se a explicar a relação entre o alcance da comunicação no Facebook e as vendas no comércio tradicional do Sport Lisboa e Benfica.
Data do prémio10 mar. 2015
Idioma originalPortuguese
Instituição de premiação
  • Universidade Católica Portuguesa
SupervisorFernando Ilharco (Supervisor)

Keywords

  • Redes sociais
  • ovos media
  • Facebook
  • Comunicação de massas
  • Marketing digital

Designação

  • Mestrado em Ciências da Comunicação

Citação

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