Através da presente investigação, pretende-se apurar o impacto da comunicação feita através do Facebook na atenção dos consumidores e na venda de produtos do Sport Lisboa e Benfica no comércio tradicional. As principais questões exploradas são: a) As publicações do Sport Lisboa e Benfica influenciam a compra? e b) O Facebook do Sport Lisboa e Benfica dá visibilidade aos seus produtos e lojas? Para responder às questões definidas, foram utilizados métodos quantitativos: inquérito por questionário a adeptos do Sport Lisboa e Benfica utilizadores de Facebook para apurar as preferências/motivações dos adeptos benfiquistas, e com base numa análise prévia às publicações e dados da página de Facebook do Sport Lisboa e Benfica perceber o impacto a nível de alcance. Este estudo foi complementado com uma abordagem teórica sobre comunicação, marketing e social media. Neste sentido, esta investigação propõe-se a explicar a relação entre o alcance da comunicação no Facebook e as vendas no comércio tradicional do Sport Lisboa e Benfica.
Data do prémio | 10 mar. 2015 |
---|
Idioma original | Portuguese |
---|
Instituição de premiação | - Universidade Católica Portuguesa
|
---|
Supervisor | Fernando Ilharco (Supervisor) |
---|
- Redes sociais
- ovos media
- Facebook
- Comunicação de massas
- Marketing digital
- Mestrado em Ciências da Comunicação
O impacto da comunicação pelo facebook no comércio tradicional: o caso do Sport Lisboa e Benfica
Rodrigues, R. J. S. B. D. S. (Aluno). 10 mar. 2015
Tese do aluno