O impacto de uma plataforma colaborativa de aprendizagem na motivação dos alunos no ensino das TIC

  • Jorge Manuel de Castro Freitas Louro (Aluno)

Tese do aluno

Resumo

O presente relatório enquadra-se no âmbito da disciplina de Prática de Ensino Supervisionada e relatório, do II ciclo de estudos do Mestrado em Ensino de Informática. Este pretende abordar o processo de estágio em conceito pedagógico que se realiza no Colégio de Albergaria no ano letivo de 2013/2014, sob a orientação do Professor Doutor Francisco Restivo, assim como da orientação cooperante do Professor Paulo Mendes, sendo o núcleo de estágio composto por mim e pelo colega Joaquim Reis. A turma com a qual me encontro a trabalhar é uma turma do 8º ano, do 3º ciclo do ensino básico, sendo a disciplina por mim lecionada a de Tecnologias da Informação e Comunicação. Este documento aborda a prática pedagógica supervisionada e, por fim, a investigação realizada com base numa investigação ação, relacionada com a motivação dos alunos na aprendizagem através de uma plataforma colaborativa de aprendizagem Edmodo.
Data do prémio1 jul. 2014
Idioma originalPortuguese
Instituição de premiação
  • Universidade Católica Portuguesa
SupervisorFrancisco José Oliveira Restivo (Supervisor) & Paulo Mendes (Supervisor)

Keywords

  • Educação
  • Plataformas colaborativas de aprendizagem
  • Edmodo
  • Prática pedagógica
  • Motivação
  • Processo de ensino-aprendizagem

Designação

  • Mestrado em Ensino da Informática

Citação

'