O impacto dos grandes eventos nas marcas de rádio
: o caso da MEGA Hits

  • Miguel da Silveira Cabral Isaac (Aluno)

Tese do aluno

Resumo

O presente relatório visa compreender o impacto dos grandes eventos no processo de construção e consolidação das marcas de rádio. O caso em estudo é o da Mega Hits, uma rádio com uma linguagem jovem e que aposta nos grandes eventos como forma de estar mais perto do seu público-alvo. Tendo como ponto de partida um estágio realizado no departamento de marketing e comunicação do Grupo r/com – ao qual pertence a Mega Hits – este estudo pretende fornecer ferramentas de análise concretas e que permitam maior eficácia na escolha dos grandes eventos aos quais esta marca de rádio se associa. Primeiramente, são aprofundadas teoricamente as duas grandes áreas de estudo em questão: o meio rádio e a gestão de marca. Posteriormente, no que toca ao trabalho empírico, e para cumprir com os objectivos traçados, são estudados dois grandes eventos apoiados pela Mega Hits – “I Am Hardwell – United We Are” e “Calpe Festival Village”. Em cada um deles foram aplicados questionários, fundamentais para a recolha de informação que permitiu chegar a conclusões sobre o impacto que cada um teve na marca de rádio em questão
Data do prémio31 mai. 2016
Idioma originalPortuguese
Instituição de premiação
  • Universidade Católica Portuguesa
SupervisorNelson Ribeiro (Supervisor)

Keywords

  • Rádio
  • Grandes eventos
  • Marketing
  • Estratégia de marketing
  • Gestão de marca

Designação

  • Mestrado em Ciências da Comunicação

Citação

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