O presente relatório visa compreender o impacto dos grandes eventos no processo de construção e consolidação das marcas de rádio. O caso em estudo é o da Mega Hits, uma rádio com uma linguagem jovem e que aposta nos grandes eventos como forma de estar mais perto do seu público-alvo. Tendo como ponto de partida um estágio realizado no departamento de marketing e comunicação do Grupo r/com – ao qual pertence a Mega Hits – este estudo pretende fornecer ferramentas de análise concretas e que permitam maior eficácia na escolha dos grandes eventos aos quais esta marca de rádio se associa. Primeiramente, são aprofundadas teoricamente as duas grandes áreas de estudo em questão: o meio rádio e a gestão de marca. Posteriormente, no que toca ao trabalho empírico, e para cumprir com os objectivos traçados, são estudados dois grandes eventos apoiados pela Mega Hits – “I Am Hardwell – United We Are” e “Calpe Festival Village”. Em cada um deles foram aplicados questionários, fundamentais para a recolha de informação que permitiu chegar a conclusões sobre o impacto que cada um teve na marca de rádio em questão
Data do prémio | 31 mai. 2016 |
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Idioma original | Portuguese |
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Instituição de premiação | - Universidade Católica Portuguesa
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Supervisor | Nelson Ribeiro (Supervisor) |
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- Rádio
- Grandes eventos
- Marketing
- Estratégia de marketing
- Gestão de marca
- Mestrado em Ciências da Comunicação
O impacto dos grandes eventos nas marcas de rádio : o caso da MEGA Hits
Isaac, M. D. S. C. (Aluno). 31 mai. 2016
Tese do aluno