O presente estudo procura explorar a relação entre o tipo de comunicação (i.e., formal e informal) e o engagement dos trabalhadores e como esta relação se expressa nas diferentes gerações (i.e. Baby Boomers, Geração X e Millenials). Os dados foram recolhidos através de um questionário online, tendo-se obtido uma amostra de 157 participantes. Contrariamente ao esperado os resultados não demonstraram que a comunicação informal prediz níveis de engagement superiores em qualquer um dos grupos geracionais. Foram discutidas as limitações do presente estudo, assim como as implicações do mesmo para futuras investigações.
Data do prémio | 12 jul. 2022 |
---|
Idioma original | Portuguese |
---|
Instituição de premiação | - Universidade Católica Portuguesa
|
---|
Supervisor | Filipa Sobral (Supervisor) |
---|
- Comunicação organizacional
- Engagement
- Baby boomers
- Geração X
- Millennials
- Mestrado em Psicologia e Desenvolvimento de Recursos Humanos
O papel da comunicação formal e informal no engagement de trabalhadores das diferentes gerações
Mendes, A. S. M. (Aluno). 12 jul. 2022
Tese do aluno