O papel das emoções na relação entre uma organização e os seus clientes

  • Marta Nunes Romão (Aluno)

Tese do aluno

Resumo

O presente relatório de estágio é uma reflexão sobre a temática das emoções no contexto das agências de comunicação, do relacionamento dos seus profissionais entre si e com os seus clientes atuais e potenciais. As emoções são cada vez mais reconhecidas pelas consequências que têm no desempenho profissional e nesse sentido é importante saber geri-las. Esta reflexão incide sobre o peso das emoções e o papel da sua gestão na relação entre uma organização e os seus clientes, podendo aquelas contribuir para o êxito final no desempenho de uma empresa. Partindo de uma visão dos efeitos das emoções a um nível individual, avançamos neste trabalho para o nível da interação e, por isso, da inteligência emocional na dinâmica social profissional. A autoconsciência acerca das próprias emoções e a gestão das mesmas são vistas como os primeiros passos na gestão das emoções num relacionamento. O presente relatório de estágio conjuga contributos teóricos com a experiência de um estágio desenvolvido na agência de comunicação Porter Novelli, contribuindo assim, cremos, para uma correta reflexão sobre a análise, gestão e potencial das emoções no contexto profissional.
Data do prémio2015
Idioma originalPortuguese
Instituição de premiação
  • Universidade Católica Portuguesa
SupervisorFernando Ilharco (Supervisor)

Keywords

  • Emoções
  • Inteligência emocional
  • Relações públicas
  • Comunicação interpessoal
  • Relações
  • Agência de comunicação

Designação

  • Mestrado em Ciências da Comunicação

Citação

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