O presente relatório de estágio é uma reflexão sobre a temática das emoções no contexto das agências de comunicação, do relacionamento dos seus profissionais entre si e com os seus clientes atuais e potenciais. As emoções são cada vez mais reconhecidas pelas consequências que têm no desempenho profissional e nesse sentido é importante saber geri-las. Esta reflexão incide sobre o peso das emoções e o papel da sua gestão na relação entre uma organização e os seus clientes, podendo aquelas contribuir para o êxito final no desempenho de uma empresa. Partindo de uma visão dos efeitos das emoções a um nível individual, avançamos neste trabalho para o nível da interação e, por isso, da inteligência emocional na dinâmica social profissional. A autoconsciência acerca das próprias emoções e a gestão das mesmas são vistas como os primeiros passos na gestão das emoções num relacionamento. O presente relatório de estágio conjuga contributos teóricos com a experiência de um estágio desenvolvido na agência de comunicação Porter Novelli, contribuindo assim, cremos, para uma correta reflexão sobre a análise, gestão e potencial das emoções no contexto profissional.
Data do prémio | 2015 |
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Idioma original | Portuguese |
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Instituição de premiação | - Universidade Católica Portuguesa
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Supervisor | Fernando Ilharco (Supervisor) |
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- Emoções
- Inteligência emocional
- Relações públicas
- Comunicação interpessoal
- Relações
- Agência de comunicação
- Mestrado em Ciências da Comunicação
O papel das emoções na relação entre uma organização e os seus clientes
Romão, M. N. (Aluno). 2015
Tese do aluno