Resumo
O objetivo do presente relatório de estágio é identificar se a rede social Instagram leva a que mais pessoas visionem o Reality Show Big Brother, através da estação televisiva Tvi. A intenção é compreender se existe uma relação direta entre a televisão e o Instagram e vice-versa ou se são apenas doismeios distintos com públicos também eles distintos. A pesquisa realizada baseia-a em dois capítulos, em que um aborda o marketing, a comunicação e a sua potencialidade enquanto criador de envolvimento e o outro trata a televisão e o seu processo de mudança, incluindo a evolução dos Reality Shows, maisespecificamente o Big Brother. A metodologia proposta foi quantitativa e qualitativa, mais concretamente inquéritos por questionário a um grupo diverso e entrevistas a duas pessoas que estão diretamente ligadas ao programa.
Dessa forma, no decorrer do presente Relatório de estágio, cruzamos e analisamos o conceito de marketing digital, de marketing de conteúdos, do Instagram e do entretenimento televisivo como suporte de sucesso para a criação de envolvimento do Reality Show Big Brother. Este projeto, permitiu salientar a importância da presença das redes sociais digitais nas suas estratégias de comunicação, sendo o objetivo alcançar o maior número de jovens e jovens adultos, despertando curiosidade e interesse pelo programa de entretenimento. Conclui-se, ainda que o Instagram tem vindo a tornar-se uma importante ferramenta de comunicação, porém não tão poderosa ao ponto de conseguir que os jovens vejam o programa na íntegra, mas apenas os episódios mais impactantes e polémicos.
Data do prémio | 18 jan. 2024 |
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Idioma original | Portuguese |
Instituição de premiação |
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Supervisor | Catarina Duff Burnay (Supervisor) |
Keywords
- Marketing de conteúdos
- Big Brother
- Comunicação digital
- Televisão
Designação
- Mestrado em Ciências da Comunicação