O surgimento da Geração Millennial significou o surgimento de uma nova era de consumo. Assistimos, hoje em dia, a uma realidade em que possuir informação sobre uma marca está à distância de um clique; em que partilhar experiências e feedback de produtos com a comunidade nunca foi tão simples e impactante; em que o consumidor deixa de ser parte passiva do processo de consumo para se tornar numa parte ativa, com voz marcante nos processos criativos das marcas e influente para com os demais consumidores. Tornou-se vital que uma marca conheça com profundidade aquele para quem comunica, entendendo o comportamento do consumidor e aquilo que motiva o seu processo de decisão de compra. Neste sentido, a presente investigação tem como principal objetivo estudar o processo de decisão de compra da geração Millennial, aprofundando as suas características e entendendo quais os fatores e valores que influenciam esta geração na sua decisão de consumo, nomeadamente, no que diz respeito aos desodorizantes da marca Dove.Os principais resultados apurados revelaram que os fatores que mais influenciam a geração Millennial no processo de decisão de compra de desodorizantes Dove suportam-se na função específica do desodorizante, no preço, na qualidade, no aroma e no local de venda, destacando-se ainda, a importância da sustentabilidade e responsabilidade social da marca. Como valores mais significativos apurados na investigação que influenciam o processo de decisão de compra de desodorizantes Dove destacam-se os de cariz funcional e condicional.
Data do prémio | 17 nov. 2020 |
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Idioma original | Portuguese |
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Instituição de premiação | - Universidade Católica Portuguesa
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Supervisor | Nuno Goulart Brandão (Supervisor) |
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- Geração Millennial
- Comportamento do Consumidor
- Decisão de compra
- Prosumer
- Mestrado em Ciências da Comunicação
O processo de decisão de compra da geração millennial: um estudo de caso : marca Dove
Ribeiro, M. M. F. D. F. (Aluno). 17 nov. 2020
Tese do aluno