Resumo
O principal objetivo desta tese é perceber o grau de utilidade e recetividade deuma plataforma online projetada para estudantes e empresas. Uma plataforma desta natureza pretende encorajar uma relação entre ambas as partes desde o momento em que os estudantes começam os seus estudos académicos. Através deste estudo vamos tentar compreender se este tipo de plataforma é um elemento importante para o mundo académico e profissional, visando a criação de um espaço comum para que empresas e estudantes possam trocar informação relevante. O ponto central deste trabalho vai recair em avaliar qual o tipo de informação a que os recrutadores gostariam de ter acesso e, simultaneamente, identificar que tipo de incentivos e técnicas que deverão ser implementadas com o intuito de incentivar os estudantes a disponibilizarem essa informação.
Para conseguirmos abordar estas questões, foram desenvolvidos três estudos.
Primeiro desenvolvemos um inquérito online para avaliar o nível de interesse dos
estudantes em participar numa plataforma como a descrita. O segundo estudo
baseou-se na realização de entrevistas pessoais a profissionais da indústria do
recrutamento. Por último, foi desenvolvido um experimento online cujo objetivo foi perceber quais os atributos mais valorizados pelos estudantes numa plataforma como esta. Ao percebermos na perfeição não só as necessidades dos estudantes, assim como aquilo que as empresas procuram quando recrutam talento universitário, esperamos estar aptos a providenciar sugestões importantes e relevantes para a construção de uma ferramenta capaz de melhorar a ligação entre estes dois mundos.
Data do prémio | 2014 |
---|---|
Idioma original | English |
Instituição de premiação |
|
Supervisor | Rita Coelho do Vale (Supervisor) |
Designação
- Mestrado em Gestão