O principal objetivo deste trabalho é compreender sob quais circunstâncias a administração pública deve focar em políticas procedimentais ou monetárias para fomentar novos empreendimentos. Para isso, medimos o empreendedorismo através da entrada de novas companhias no mercado, considerando apenas empreendedores formalmente registrados. Contudo, também verificamos o efeito da oportunidade e necessidade no índice de empreendedorismo, o que inclui empreendedores em todas fases e setores. Políticas procedimentais e monetárias são representadas pelo tempo e pelo custo para começar um negócio, respectivamente. A pluralidade de variáveis de controle utilizada na literatura é abordada pela conjugação de variáveis explicativas de 16 estudos, resultando em 44 variáveis, das quais 8 são utilizadas na análise de regressão. Para a análise empírica, utilizamos efeitos fixos por país e por ano com desvios-padrão agrupados em países. Encontramos um forte impacto positivo para reduzir os custos para começar um negócio, especialmente em países com alto índice de empreendedores impulsionados pela necessidade ou países que não pertenciam ao terço mais baixo de preço ou tempo para iniciar um negócio. Todavia, as conclusões também sugerem que essas políticas não incentivam não-empreendedores a se envolverem no empreendedorismo, mas sim atraem empresários que atuam informalmente no mercado a registrarem seus negócios
Data do prémio | 25 jul. 2017 |
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Idioma original | English |
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Instituição de premiação | - Universidade Católica Portuguesa
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Supervisor | Cláudia Isabel de Sousa Costa (Supervisor) |
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- Mestrado em Gestão e Administração de Empresas
Policy making and regulation to promote entrepreneurship : procedural vs. monetary policies
Siegert, B. M. (Aluno). 25 jul. 2017
Tese do aluno