Há várias gerações que ir ao cinema representa uma forma de entretenimento privilegiada. No entanto, nos dias de hoje, o consumidor é mais exigente e tem acesso a novas formas de entretenimento cada vez mais sofisticadas. Como pode esta indústria tradicional adaptar-se às rápidas mudanças da concorrência e das necessidades do consumidor? O objetivo desta tese é avaliar as estratégias de preço e promoção dos cinemas e como estas podem ser adaptadas ao consumidor contemporâneo. Esta dissertação tem um foco especial no mercado português e no seu líder: NOS Lusomundo Cinemas. Esta empresa foi a pioneira do conceito de “multiplex” em Portugal e atingiu a sua posição de liderança através da obtenção das localizações mais privilegiadas e pelo investimento na modernização das suas operações. Estes cinemas são os mais convenientes já que a empresa opera a maior rede de “multiplex” em Portugal e é a que está mais espalhada geograficamente. Foi realizada uma pesquisa de mercado para compreender como os consumidores percecionam a experiência cinematográfica e os seus hábitos de consumo. Além disto, fornece informações sobre das opiniões destes acerca do serviço da NOS e das suas estratégias de preço e promoção. Os resultados da pesquisa sugerem que os consumidores reconhecem o valor da experiência cinematográfica mas consideram-na dispendiosa. O preçário da NOS é a característica do serviço da empresa que gera maior insatisfação. Os descontos e parcerias representam um papel importante para os espectadores e estes privilegiam descontos que proporcionam a obtenção de “dois bilhetes pelo preço de um”.
Data do prémio | 13 fev. 2017 |
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Idioma original | English |
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Instituição de premiação | - Universidade Católica Portuguesa
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Supervisor | Pedro Celeste (Supervisor) |
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- Mestrado em Gestão: Programa Internacional
Pricing and promotion strategies in movie theaters: the case of NOS Lusomundo Cinemas
Rodrigues, R. P. C. (Aluno). 13 fev. 2017
Tese do aluno