É num contexto social, onde se percebe alguma indiferença face ao subjetivo ereligioso, que se torna cada vez mais vital uma abordagem séria, escolar, isenta edignamente formativa sobre a espiritualidade humana, concretamente formalizada esistematizada nas grandes religiões do mundo. Num trabalho sério, científico e imparcial,pode-se contribuir para uma verdadeira formação integral e coerente, conduzindo a um sentido de tolerância e diálogo, construtores de uma paz mundial.É neste sentido que, de acordo com a experiência recolhida no Estágio Pedagógico Curricular, junto de uma turma do 7º ano da Escola Secundária de Estarreja, enriquecida pelo aprofundamento teórico sobre o estudo das religiões, resulta este trabalho que pretende demonstrar a importância do tema “As Religiões”, bem como apresentar algumas sugestões de melhoria no tratamento deste tema
Data do prémio | 25 jan. 2022 |
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Idioma original | Portuguese |
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Instituição de premiação | - Universidade Católica Portuguesa
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Supervisor | José Pedro Lopes Angélico (Supervisor) |
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- EMRC
- Escola
- Religiões
- Diálogo
- Análise
- Objetivos
- Mestrado em Ciências Religiosas
Proposta teológico-pedagógica de aperfeiçoamento da Unidade Letiva 2: “As Religiões” do 7º ano
Domingues, M. D. C. R. (Aluno). 25 jan. 2022
Tese do aluno