Real inclusão das crianças com perturbação do Espectro do Autismo

• Carolina Maria da Costa e Sousa (Aluno)

As práticas educativas refletidas e executadas no âmbito da Educação Especial devem ser exemplos referenciais e uma forte motivação para dar continuidade ao curriculum educativo dos alunos no sentido de permitir a emergência de práticas produtivas e comportamentos profissionais alternativos, que minimizem as suas dificuldades inerentes. No presente relatório, aborda-se a temática da inclusão de crianças com Perturbação do Espectro do Autismo, assim como metodologias e estratégias de intervenção, arquitetadas no sentido de podermos minimizar as consequências da problemática, fomentando assim uma boa integração e consequente sucesso escolar. A questão geradora desta investigação, pondera: “De que forma a atividade lúdica poderá contribuir, como uma de intervenção útil, para a educação de uma criança com Espectro do Autismo?”.
Data do prémio2013
SupervisorFilomena Ponte (Supervisor)