Receção da Amoris Laetitia na Península Ibérica

• João Pedro Fernandes Duarte (Aluno)

Hoje a família depara-se com desafios cada vez maiores devido aos avanços tecnológicos,às novas ideologias, e a um ritmo de vida acelerado, que impõem a cada ambiente familiar anecessidade de adquirir sabedoria e um discernimento constante. Nesse sentido, o Papa Franciscotem dado grande contributo para a pastoral familiar. Exemplo disto é a publicação da ExortaçãoApostólica Amoris Laetitia, que apresenta pistas concretas para a vivência familiar.Também os teólogos têm refletido sobre esta temática e têm contribuído para um maior entendimento e até um esclarecimento de temas que se tornaram controversos, mas também têm sugerido sobre como aplicá-los à realidade. As publicações científicas nas revistas teológicas espanholas e portuguesas oferecem um conhecimento mais profundo da realidade familiar e também uma aplicação da Exortação Apostólica a cada contexto pastoral.
Data do prémio16 mar. 2022
SupervisorLuís M. Figueiredo Rodrigues (Supervisor)

• Família
  • Amor