O presente relatório surge no âmbito do Curso de Mestrado em Enfermagem, com especialização em Enfermagem de Saúde Infantil e Pediátrica, do Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Católica Portuguesa. Visa a sintetização de todo um percurso, efetuado ao longo do Estágio de Saúde Infantil e Pediatria, com o intuito de evidenciar as competências adquiridas conducentes à obtenção do grau de Mestre em enfermagem com especialização em Enfermagem de Saúde Infantil e Pediátrica. O referido estágio integrou três módulos: o Módulo I – Saúde Infantil, o Módulo II - Serviços de Medicina/Cirurgia Pediátrica e o Módulo III – Serviços de Urgência Pediátrica e Neonatologia, num total de 750 horas, das quais 540 foram utilizadas no contexto da prática clínica e as restantes 210 para trabalho individual. Tendo como referência os objetivos gerais contemplados no plano de estudos do curso, para os diferentes módulos de estágio defini objetivos específicos, que foram alcançados através da realização de atividades explanadas neste relatório, que se organizaram segundo os quatro domínios de atuação do enfermeiro: a prestação de cuidados, a gestão dos mesmos, a formação e a investigação. O exercício descritivo e crítico-reflexivo que a este nível se concretiza, fundamentado com pesquisa bibliográfica sistemática, pretende assim, demonstrar os conhecimentos, as habilidades e as competências adquiridas, no âmbito da assistência de enfermagem avançada ao recém-nascido/criança/jovem e família, nos diferentes contextos assistenciais em que o estágio decorreu.
Data do prémio | 28 nov. 2016 |
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Idioma original | Portuguese |
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Instituição de premiação | - Universidade Católica Portuguesa
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Supervisor | Isabel Quelhas (Supervisor) |
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- Enfermagem
- Estágio
- Competências especializadas
- Saúde infantil e pediatria
Relatório de estágio
Rodrigues, C. D. S. (Aluno). 28 nov. 2016
Tese do aluno