As marcas são muitas vezes a parte visível e mais concreta que observamos das empresas e dos países que operam num mercado global cada vez mais competitivo. Desta forma, cada vez mais as organizações, privadas ou públicas, procuram fazer uma gestão estratégica das suas marcas, como forma de influenciar a sua imagem junto dos vários stakeholders, procurando captá-los e fidelizá-los. Dar a conhecer a marca é assim garantir que a mesma é facilmente conhecida e reconhecida pelo cliente, sendo para isso necessário um trabalho exaustivo na sua gestão.O presente trabalho pretende apresentar o projeto de reorganização da marca Portugal, tendo como base a história, setores de atividades e valores que identificam o país,criando uma marca nacional sustentada e forte, capaz de potenciar a economia e o orgulho nacional.
Data do prémio | 22 jun. 2021 |
---|
Idioma original | Portuguese |
---|
Instituição de premiação | - Universidade Católica Portuguesa
|
---|
Supervisor | Fernando Ilharco (Supervisor) |
---|
- Marca
- Gestão de marcas
- Portugal
- Projeto
- Mestrado em Ciências da Comunicação
(Re)organização da marca Portugal
Mendes, M. R. M. R. (Aluno). 22 jun. 2021
Tese do aluno