As constantes transformações que a sociedade tem vindo a sofrer, tem-na tornado mais exigente, obrigando a uma nova forma de estar no mundo. Uma das transformações que parece estar a desafiar a mudança de valores, atitudes, ideias e comportamentos nas Organizações é o aumento e a consciencialização para as práticas de responsabilidade social. Nesse sentido, as Organizações têm procurado adaptar a sua estratégia de comunicação e negócio à dimensão social e humana, aplicando nos seus projetos novas formas de comunicar com as pessoas. A área do Marketing e Publicidade não é exceção, pelo que as campanhas e ações que apelam a causas de cariz social têm sido uma aposta forte na comunicação e ativação das marcas. Mais do que uma boa ideia que impacte o público, as marcas têm procurado interagir com os consumidores proporcionando-lhes uma experiência e ligação emocional no imediato. Nessa interação, é possível fazer-se ativação de marca associando-a a uma causa especifica. Os eventos são um exemplo de que é possível criar visibilidade às marcas enquanto estas contribuem para uma sociedade mais justa e mais responsável. Este relatório tem como base um estágio realizado na Agência Pitch. Reunindo os conhecimentos necessários, bem como os principais conceitos relevantes ao estudo – Responsabilidade Social e Ativação de Marca – o trabalho centrou-se na preparação de um evento de música com responsabilidade social. Procurou responder à pergunta: “em que medida é que a comunicação durante a preparação de um evento de Responsabilidade Social pode ser determinante para a Ativação de Marcas?”, tendo em conta que quanto melhor for feita a essa comunicação, maior probabilidade e viabilidade existe de as marcas aderirem a um evento.
Data do prémio | 27 jan. 2017 |
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Idioma original | Portuguese |
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Instituição de premiação | - Universidade Católica Portuguesa
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Supervisor | José Gabriel Andrade (Supervisor) |
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- Responsabilidade social
- Comunicação
- Marketing
- Ativação de marca
- Eventos
- Mestrado em Ciências da Comunicação
Responsabilidade social na área da ativação de marca: estudo de caso : preparação de um evento de música
Horák, M. L. A. M. (Aluno). 27 jan. 2017
Tese do aluno