Road trip to Germany
: market analysis for a motorhome marketplace

  • Inês Fernandes Neto (Aluno)

Tese do aluno

Resumo

A Indie Campers é uma empresa portuguesa de aluguer de autocaravanas que pretender aumentar a sua presença no mercado alemão através de um Marketplace online. Apesar de já estar presente neste mercado, a empresa pretende saber mais ao detalhe os pormenores do segmento do caravanismo na Alemanha, tendo um interesse especial no proprietário de autocaravanas alemão porque é o seu primeiro target. Assim sendo, e para enquadrar este projeto, uma análise do panorama macroeconómico do país foi importante para avaliar o potencial da Alemanha para a Indie Campers. Depois, um estudo detalhado do mercado alemão de caravanas desde a sua parte económica ao seu utilizador foi fundamental para perceber se de facto é uma boa aposta para a empresa. Isto foi possível com uma análise estatística e com os respetivos modelos adequados.A literatura revista em relação aos Marketplace online foi útil na medida em que permitiu enquadrar a informação recolhida para a Indie Campers com o que a Academia vê como melhores práticas. As considerações finais foram redigidas com base na literatura mencionada acima e com os dados recolhidos durante este projeto, com o intuito de acrescentar valor para a empresa.
Data do prémio26 jan 2022
Idioma originalEnglish
Instituição de premiação
  • Universidade Católica Portuguesa
SupervisorRute Xavier (Supervisor)

Keywords

  • Alemanha
  • Análise de benchmark
  • Análise de mercado

Designação

  • Mestrado em Gestão e Administração de Empresas

Citação

'