Devido à situação pandémica que estamos a viver, as pessoas começaram a correr mais, como era uma das poucas maneiras que podiam sair de casa. À medida que as pessoas começaram a juntar isto às suas rotinas, começaram também a monitorizar cada corrida com uma aplicação para o telemóvel. Ao escolher esta aplicação, esperava-se que as pessoas escolhessem e usassem as aplicações mais conhecidas, relacionadas com marcas de desporto, maioritariamente gratuitas, uma vez que existem muitas aplicações diferentes no mercado.Esta dissertação pretende identificar quais foram os fatores que levaram as pessoas a escolher, para corrida, uma aplicação dentro da enorme quantidade de aplicações no mundo digital. Foi realizado um inquérito online, envolvendo 123 participantes prontos a ajudar a compreender este problema. Ao dar aos participantes diferentes tipos de marcas e revisões, e preços distintos, houve o propósito de compreender o impacto que estas características têm nas escolhas das pessoas, uma vez que estas são algumas das principais variáveis para a tomada de decisão de aplicações. O estudo demonstrou que os participantes escolheram a marca em vez das revisões, independentemente do preço dado. As pessoas queriam principalmente marcas desportivas, uma vez que estas estão mais relacionadas com o tema do estudo - corrida. Quando se apresentava uma boa aplicação com uma marca diferente, as pessoas tinham tendência a não a escolher, uma vez que havia sempre uma aplicação com uma marca mais confiável e mais relacionada com o tema de estudo.
Data do prémio | 4 mai. 2022 |
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Idioma original | English |
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Instituição de premiação | - Universidade Católica Portuguesa
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Supervisor | João Niza Braga (Supervisor) |
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- Apps
- Aplicações de telemóvel
- Tomada de decisão
- Comportamento do consumidor
- Corrida
- Marca
- Revisões
- Envolvimento
- Impacto
- Fatores
- Mestrado em Gestão e Administração de Empresas
Running app’s decision-making factors: the impact of branding on the digital world
Gonçalves, D. M. F. S. P. (Aluno). 4 mai. 2022
Tese do aluno